segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Tudo num encontro...

   A água quente do chuveiro limpava a pele seca de um pobre corpo iluminado pela fraca luz de uma casa de banho, e esse corpo, o meu corpo, vestiu-se depois de limpo, e vestiu a sua melhor roupa, calçou o seu melhor calçado, usou o seu melhor penteado e o seu melhor perfume, porque ia visitar ou ser visitado pela melhor pessoa, pelo melhor ser, pela melhor mente, pela melhor alma, pelo melhor coração. E chegou, vinda do nada, chegou de onde não se vê o coração do meu corpo, de onde apenas se sente, e vinda desse outro mundo perfeito, abraçou-me e sussurrou-me “gosto muito de ti”, e o meu ouvido chorou com a alegria do momento, o meu corpo, o meu pobre e anteriormente velho corpo quis saltar e explodir no ar libertando toda a energia transmitida pelo sussurro dela, pelo abraço dela, pelo amor dela. E como se não chegasse, como se eu não tivesse já amor bastante para uma vida eterna, como se eu tivesse uma eterna fome e uma eterna necessidade de ser amado, como se precisasse eternamente dela para manter este sorriso esporádico, ela disse entre dois sorrisos, sentiu entre dois abraços: “és eterno, como este amor que te dou e nos unirá sempre”, e nesse momento de compreensão ardente e de amor simples, abracei-a entre dois rios de lágrimas com peixes felizes, senti-a entre dois amores amados, e contendo tamanha felicidade numa frase, consegui dizer: “amor, o meu amor por ti é como a Terra, não se escolhe, não se fala, só se ama, só se precisa, só se sente”. E foi tudo aqui, ali, lá, cá, fora, dentro, longe, perto, foi agora, logo, antes, depois, no momento, na hora, no mês, no ano, na vida seguinte, foi tudo sentido com a intensidade de um furacão, com a simplicidade de uma gota de água, com a beleza de uma flor, com o sentimento de uma música, com a eternidade de um deus, com um amor só nosso, só meu, só dela, só nosso. E amei-a aqui, ali, lá, cá, fora, dentro, longe, perto, amei-a agora, logo, antes, depois, no momento, na hora, no mês, no ano, na vida seguinte, amei-a em todo o lado em qualquer momento, porque temos a intensidade, a simplicidade, a beleza, o sentimento, a eternidade e o amor guardados no melhor coração, guardados num pobre corpo…

Sem comentários:

Enviar um comentário