segunda-feira, 16 de maio de 2011

Foste, és e sempre serás!

   Vejo o teu sorriso parado numa foto que me enche a alma, que me preenche o sorriso. Vejo a felicidade no teu abraço e sinto o amor do teu olhar que diariamente me faz feliz. E tudo mudou, o inverno tornou-se verão, o frio agora é calor, mas nós não mudamos, eu continuo a ser eu e tu continuas a ser tu. Tu continuas a ser a rapariga com o melhor coração do mundo, continuas a ser, como sempre foste, a dona do meu coração, continuas a ser a rainha do meu reino e a imperatriz do meu império. Foste e és a menina inteligente que por obra do acaso caiu na minha turma, foste e és a fã número um dos meus textos, foste e és a minha fonte de inspiração e de distracção. E sei que serás sempre a rapariga das perguntas difíceis e das respostas inesperadas, a rapariga que nunca tem novidades e com quem está sempre tudo bem, sei que serás sempre a perfeição divina num corpo humano. E há momentos que não esqueço e pessoas que lembrarei sempre, não esqueço os abraços (in)termináveis e os sorrisos faladores, não esqueço os textos lidos e sentidos e as discussões sem solução, e lembrarei, lembrarei sempre a rapariga do silêncio que teima em ficar, a colega de turma que usa o termo “oximoro” em vez de “paradoxo”, a colega de turma que me acompanha na matemática e que falha comigo nos arredondamentos, a rapariga dos óculos da beleza e do rosto de ouro, a rapariga do sorriso rasgado e do olhar brilhante, a paixão de uma hora de almoço num local só nosso, a rapariga teimosa que não aceita ser perfeita, lembrarei sempre a rapariga que amei, que amo e amarei sempre, lembrar-me-ei sempre de ti. E a minha rotina mudou, tu mudaste a minha rotina, agora não acordo com sono, acordo contigo, agora a minha caminhada para o inferno tem um motivo, agora o meu trabalho é recompensado com o teu sorriso e o meu empenho é reconhecido com aqueles momentos em que tudo desaparece, e o meu deitar agora é triste por não te ter e feliz por te imaginar. E recordo com um sorriso, que foste tu, a minha princesa perfeita, que fez de mim aquilo que sempre sonhei ser, feliz.

1 comentário:

  1. Dói ler algo tão genuíno. De cada vez que mencionas um pormenor tão teu (tão vosso?) e tão comezinho fico rendido e encantado, porque dás-me vontade de continuar a ler até ao fim. Gosto particularmente das confidências de coisas que são apenas tuas (e dela). É nessas que me revejo.

    Estás lá, irmão.

    (E acho que vou andar à bofetada com alguém a propósito do lugar de "fã número um"...) xD

    Coragem agora.

    ResponderEliminar