sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

Houve um dia em que o Benfica ganhou



Houve um dia em que o Benfica ganhou mas tu não estavas feliz, estavas empenhada e mergulhada nos papéis dos estudos e não estavas feliz nem animada com esta vitória. Estavas distante, fria e longe de mim, de nós e da felicidade que nós somos. E eu, apesar da vitória, não estava feliz, os teus olhos não eram vermelhos, os teus lábios, apesar do vermelho, não se espantavam com a águia e o teu cabelo não vibrava com os golos do Jonas (tu sabes, o Jonas Pistolas), ali a animação não contava porque tu não sorrias e mesmo depois dos estudos continuavas preocupada, quase triste. Esqueci o Benfica, só tu importavas, tu e o teu sorriso que teimava em não aparecer. Fiz tudo o que sabia, até o malabarismo que tenho treinado, e consegui arrancar-te um pouco de animação e aos poucos foste ficando feliz, quente e perto de mim, de nós, onde deves estar. Vimos um filme, jogamos um jogo e rimos, tu riste e essa foi a vitória mais animada do dia, a vitória contra a tua tristeza. A felicidade chegou com tudo aquilo que tu me sabes oferecer com a simplicidade dos teus olhos e a inocência fofinha do teu discurso. Tu fazes-me feliz por sorrires, por dizeres as coisas palermas que dizes nos jogos de palavras que propões fazermos e por me chamares “ainda mais palerma” por estar extasiado com a beleza do teu corpo.
- Quanto ficou o Benfica?
- Ganhou, 3-1. Porquê?
- Ainda bem, eu sei que ficas feliz quando ele ganha.
Não nesse dia, nesse dia estava feliz pelas tuas gargalhadas a ver o filme, estava feliz pelo teu sorriso lindo quando te pisquei o olho, estava feliz por te fazer feliz, nesse dia estava feliz simplesmente por estar contigo.
Houve um dia em que o Benfica ganhou mas tu foste, como sempre és, a felicidade e o motivo da minha vida, tu foste, como sempre és, o mais importante, mais importante do que o Benfica e do que todos os golos, e sei que se mais ninguém perceber a dimensão deste amor que partilhamos tu percebes, eu sei que tu percebes e isso é tudo o que importa.